06 ABR 2022
Garcenses de 60 a 79 anos podem se vacinar contra o vírus influenza (gripe) nas USFs
Vacinação começou no dia 27 de março para pessoas com 80 anos ou mais
A vacinação contra o vírus influenza (gripe) começou no último 27 de março para pessoas com 80 anos ou mais.
Desde a segunda-feira, 4 de abril, um outro público está autorizado a se vacinar: são as pessoas entre 60 e 79 anos, além dos trabalhadores na área da saúde.
A vacinação contra a gripe acontece nas 12 USFs – Unidades de Saúde da Família – de Garça.
A partir de 02 de maio serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).
De 09 de maio em diante poderão se vacinar contra a gripe os professores, as pessoas portadoras de deficiências e com comorbidades.
A partir de 16 de maio serão vacinados os trabalhadores do transporte coletivo, do transporte rodoviário urbano, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Para outros públicos o anúncio da vacinação deverá ser feito posteriormente.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos