22 ABR 2022
Projeto TPM² terá panfletagem para arrecadação de absorventes
As estudantes responsáveis pela idealização do Projeto estarão no sábado, 23 de abril, fazendo a panfletagem no Pedágio entre as ruas Barão do Rio Branco e Carlos Ferrari.
No dia 23 de abril, sábado, as estudantes que idealizaram o Projeto para arrecadar absorventes estarão fazendo uma ação no centro comercial de Garça. A proposta surgiu após as adolescente se compadecerem com a situação de colegas que, sem a possibilidade de comprar o absorvente, faltavam as aulas durante seu período menstrual. Elas estarão entre às 10h e 11h na esquina das ruas Barão do Rio Branco com a Carlos Ferrari distribuindo panfletos para a população e falando sobre o projeto.

A ação tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A SEMADS fará a distribuição dos absorventes para as famílias cadastradas em seus programas sociais e enviará junto com a cesta básica.
As doações de absorventes podem ser entregues em dois locais:

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Rua: Vital Soares, 56 - Centro
Funcionamento: Seg. a Sex. das 8h às 11h - 13h às 16h

Sesi
Rua: Carlos Ferrari, 2040 - Centro

O Projeto:
Um grupo de quatro estudantes do 3º ano do ensino médio do Sesi “Flávio Aparecido Peres”, desenvolveu um Projeto chamado “TPM² - Todas protegidas mudaremos o mundo”. Raysa Fernandes Colassante, Camilly Chedar, Heloisa Martim e Carolina Garcia começaram  o projeto com auxilio da professora Rosi Contiero. Após a triste partida da docente, as adolescentes que foram premiadas no concurso Prêmio Sesi São Paulo de Educação 2021, tiveram certeza de um projeto tão bonito e significativo precisava sair do papel.

Com a ajuda da professora Ana Carla Tahara Kemp, as alunas apresentaram seu Projeto para o Fundo de Solidariedade e para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que aprovaram a iniciativa e prontamente aderiram a ideia de auxiliar o “TPM² - Todas protegidas mudaremos o mundo” se uma tornar realidade.

Autor: Andreza Levorato Sega
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos