22 ABR 2022
PROJETOS
Programa Criança Feliz ajuda a informar sobre a dengue em Garça
As famílias que são assistidas pelo programa receberam informações e receitas de como evitar a reprodução de mosquitos e larvas, além das ações que são realizadas para o desenvolvimento da criança e aproximação de sua família.
Por conta do grande número de pessoas que se contaminaram com a dengue nos últimos meses e do número alarmante de focos do mosquito que ainda são encontrados nas casas pelos agentes de saúde, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Pessoal também está fazendo parte das ações de combate a doença, trabalhando com seus assistidos do Programa Social do Governo Federal, Criança Feliz.

Durante a visita, que acontece 4 vezes por mês e é agendada, as famílias recebem também informações sobre a importância de se combater os possíveis locais de criadouro. Segundo a responsável pelo programa Criança Feliz no município, Ellen Cristina Sganzerla Gonçalves, além das informações por escrito, é ensinada uma receita de como combater as larvas com o que há em casa. “Nós aproveitamos essa proximidade para ajudar no combate. Entregamos esse papel e explicamos que é possível fazer esse controle das larvas com a receita, que é muito simples. A pessoa podem colocar água sanitária nos ralos a cada 15 dias ou o sal de cozinha, com duas colheres de sal para cada litro de água parada”.

O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso de gestantes, crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos. Para ingressar no programa é necessário se inscrever através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega