29 ABR 2022
Ato Cívico: celebrar a vida, o futuro e a liberdade
O evento será no dia 5, às 9 horas, em frente à Prefeitura e terá manifestações artísticas
Garça completa na próxima quinta-feira, 5 de maio, 93 anos de emancipação político-administrativa e tem muito a comemorar após dois anos de muito trabalho e incertezas globais. É neste sentido que a Prefeitura preparou um Ato Cívico para celebrar a vida, o futuro e a liberdade. Além do hasteamento do Pavilhão Nacional e execução dos Hinos, haverá apresentações musicais com os alunos e integrantes da EMCA e a manifestação de amor ao município pó parte dos alunos das Escolas João Crisóstomo e Maria Helena, representando toda a Rede de Educação.
O evento começa às 9 horas, em frente ao Paço Municipal, localizado na Praça Hilmar Machado de Oliveira, nº 102, no Centro de Garça. Toda a população está convidada.
“O Ato Cívico, além da demonstração de respeito ao nosso país e a nossa cidade, é também um momento de celebração e reflexão. Ainda estamos passando por momentos difíceis e inesperados, porém, temos fé de que o pior já passou, portanto, é hora de acreditar e construir o melhor que podemos fazer. É neste sentido que organizamos um Ato Cívico para celebrar a vida”, explicou o Chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini.
Salientamos que o evento é aberto a toda a população e será transmitido ao vivo pelo facebook da Prefeitura. O público que comparecer ao local ou assistir a transmissão pela internet irá apreciar a apresentação do Tiro de Guerra 02-014, do grupo de metais Street Jazz Band (EMCA); do grupo Sala 23 Mirim (EMCA); do Coral dos alunos do 3º ano da EMEF Professor João Crisóstomo e da homenagem especial preparada pelas crianças da EMEI Maria Helena Santos Miranda.
“Este ano, quando estávamos no limite de tempo para organizar o Desfile Cívico a pandemia ainda fazia muitas vítimas devido à variante Ômicron. Então, não teremos o desfile no aniversário da cidade, mas preparamos o Ato Cívico com muito carinho e respeito à Garça e, principalmente, aos garcenses”, finalizou o chefe de Gabinete.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos