09 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Roupeiro Municipal entrega roupas e mantas aos necessitados no frio
As pessoas que precisam, podem procurar o Roupeiro Municipal nas terças-feiras e quintas-feiras, das 13h às 16h.
A temperatura está começando a descer e as pessoas que se encontram em situação de rua ou em vulnerabilidade social e precisem de roupas ou mantas podem contar com o Fundo Social de Garça, que coleta roupas o ano todo e as distribui para quem necessita.

A Presidente do Fundo de Social e Primeira Dama, Cláudia dos Santos, falou sobre a iniciativa. “Fundo Social de Garça está preocupado com essas mudanças de temperatura, com esse o friozinho chegando queremos lembrar vocês que se precisam de alguma roupa, de algum agasalho que procurem o roupeiro. Sabemos que acontecem alguns casos imprevistos, que as pessoas passam por algumas situações a inesperadas, então o Fundo Social consegue atender nesses momentos de emergência”.

Para quem necessitar da ajuda, o Roupeiro Municipal funciona o ano todo nas terças-feiras e quintas-feiras, das 13h às 16h. Quem precisar, também pode recorrer ao Cras de sua referência ou a Assistência Social.

Cláudia explicou os motivos de não ter acontecido uma campanha sazonal de arrecadação. “Temos que agradecer muito as pessoas de Garça que, como eu sempre falo, Garça é uma cidade muito solidária, pois possuí vários grupos que se organizam e fazem campanha de arrecadação e doam o ano todo. Nós também coletamos o ano todo na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Governo do Estado também manda mantas e cobertores”.

Porém, paras as pessoas que possuem roupas para doação, Cláudia fala sobre as peças mais solicitadas. “A maior dificuldades de receber entre as doações são de roupas masculinas. Então, se você tem calça jeans, camiseta, blusa de frio masculina, de qualquer tamanho, pode trazer para nós. Por que o homem, diferente da mulher, ele usa roupa até acabar, então temos grande dificuldade em arrecadar roupas masculinas. Então, você que está precisando dar uma geral no armário do marido, do filho, lembre do Fundo Social, pois a procura é muito grande para esse tipo de roupa”.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega