19 MAI 2022
Servidores da Saúde passam por curso sobre DST
A capacitação, com duração de três dias, passou informações e treinamento de testes rápidos para os enfermeiros.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou um curso de capacitação de três dias para profissionais de saúde. Foram orientados enfermeiros da atenção básica, maternidade e CAPS, que após o treinamento irão passar as informações adquiridas para os demais em suas unidades, a fim de que o serviço continuasse normalmente.

Durante a capacitação foram passados conteúdos teóricos e práticos sobre as DST - doenças sexualmente transmissíveis. Entre as informações, eles passaram por treinamento sobre como fazer testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e C.

Segundo a Psicóloga Erika da Silva Medeiros, que ministrou a capacitação, as informações servem para melhorar os serviços prestados para a população. “O objetivo é ampliar o diagnóstico precoce dessas doenças e o quanto antes dar início ao tratamento”.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega