26 MAI 2022
Prefeitura lança edital para recolher animais de pequeno e grande porte soltos na cidade
Chamamento público foi publicado no dia 04 de maio
A Prefeitura Municipal de Garça publicou no DOEM - Diário Oficial Eletrônico do Município - do dia 04 de maio o chamamento público 01/2022 (a partir da página 13). O objetivo é selecionar uma OSC – Organização de Sociedade Civil – para celebrar parceria com a Prefeitura para acolhimento de animais soltos e/ou abandonados nas vias públicas do município. A parceira será firmada por meio de um termo de colaboração. Para acessar o edital clique aqui.
De acordo com as informações, quando a OSC for definida, o que deve acontecer em junho, os animais de pequeno e grande porte que estejam soltos nas ruas da cidade. Será divulgado um número de telefone para que as pessoas possam entrar em contato quando se depararem com os animais soltos pelas ruas da cidade.
Aqueles que forem recolhidos serão levados para uma área no bairro Jardim Morada do Sol onde estarão guardados, confinados, alimentados e receberão os cuidados necessários com o acompanhamento de um médico veterinário.
É importante que os proprietários dos animais não os deixem soltos pelas ruas do município e que os mesmos estejam vacinados para prevenir a transmissão de doenças.
Uma outra informação a se destacar é que os animais de grande porte como equinos, bovinos, caprinos, suínos, asininos e muares; ou seja, cavalos, bois, carneiros, porcos, jumentos e mulas, não podem ser criados e mantidos no perímetro urbano em Garça desde 2.019, por definição de uma lei municipal.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos