06 JUN 2022
Recicla Garça recebeu a população para falar de ecologia e reciclagem
Para comemorar “Dia Mundial do Meio Ambiente” as pessoas puderam visitar o local e aprender sobre a importância ecológica.
Em comemoração ao dia  5 de junho, data em que se comemora o “Dia da Ecologia” e o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, no sábado, dia 4 de junho, a Recicleiros e a Cooperativa Recicla Garça receberam a população em suas instalações para falar sobre a importância da reciclagem, quais são os materiais possíveis de serem reciclados no local e como funciona o posto de reciclagem.

Quem esteve no local pode ver como funciona a separação do material, a máquina compactadora de papelão (que funciona apenas fechada para evitar acidentes), a esteira e demais maquinários ali presentes.

Os participantes também ganharam mudas para levar para casa como uma lembrança do passeio.

A Prefeitura tem coletado o material reciclado em dias programados da semana e encaminha diretamente para o local. Confira o dia da coleta em cada bairro:
  • Segunda de manhã: Araceli, Jardim Centenário, Jardim Gisele, Jardim Morumbi, José Ribeiro e Residencial Le Sorrele.
  • Terça de manhã: Adrianita, Estância São Sebastião, Eucalipto, Jardim Cafezal, Jardim Ecoville, Paineiras, Portal do Lago, Residencial Gran Villaggio, Salgueiro, São Benedito e Williams II e III.
  • Quarta de manhã: Distrito Industrial I e II, Jafa, Jardim Comerciários, Jardim Imperador, Morada do Sol, Residencial Campo Belo, Sol Nascente e Takeo Toyota.
  • Quinta de manhã: Cascata, Jardim Mondrian, Jardim Paulista II, Jardim São Lucas, Residencial do Bosque e Williams.
  • Sexta de manhã: Alfredo Cotait, Hilmar Machado, Jardim Brasil, Labienópolis, Miguel Monico, Nova Garça e Residencial Estação Velha.

Para quem preferir levar ao local o seu lixo reciclável, ele funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h30, e está localizado na rua Walter Alves de Souza, 71, Distrito Industrial, porém, quem for usar o Google Maps, a rua está nomeada como Valter Ahus de Souza, 71.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega