09 JUN 2022
Quase quatro mil alunos de 22 escolas participam de ação ambiental de coleta seletiva
A ação foi destaque no Bom Dia Cidade, desta quinta-feira, na TV Tem
Com o objetivo de aumentar o conhecimento e a participação da população na coleta seletiva, implantada em Garça desde dezembro de 2021, o Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Cooperativa Recicla Garça e o Instituto Recicleiros, realizaram uma grande ação de engajamento das escolas, com seus alunos e familiares.
Participaram cerca de quatro mil alunos, das 22 unidades escolares, desde os Núcleos de Educação Infantil, Ensino infantil e Fundamental. Nesta quinta-feira, dia 9, foi o dia da entrega do material reciclável nas bag (grandes sacolas para depósito de materiais recicláveis), distribuídas nas escolas. As atividades começaram na segunda-feira com aulas sobre a coleta seletiva e a importância da separação do lixo.
Todas as escolas receberam material de apoio, exclusivo para essa ação, composto de cartilha virtual, cartazes com informações sobre a melhor forma de separar o material reciclável e o que deve ser disponibilizado para coleta seletiva, além de outro informativo com a relação dos bairros e dos dias em que a coleta seletiva passa em cada um deles.
Na manhã desta quinta-feira, o Bom Dia Cidade da TV Tem fez uma entrevista ao vivo com a Bióloga, coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Érika Buchignani, que explicou a ação.
(Clique aqui e assista ao vídeo com a entrevista)
Já na sexta-feira, dia 10, o material coletado nas escolas será retirado pela Cooperativa Recicla Garça, que fará a separação e a sua destinação correta. Para finalizar a ação, que fez parte da Semana Mundial do Meio Ambiente em Garça, o Instituto Recicleiros doou dois conjuntos de lixeiras que serão sorteados entre as escolas e todas elas receberão certificados de participação.
“Esta é uma das ações que acontece em Garça relacionada à melhoria do desenvolvimento sustentável do nosso município. As escolas agora são grandes parceiras na divulgação e na realização da coleta seletiva na cidade”, finalizou Érika Buchignani.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos