13 JUN 2022
Fundo Social recebe doação de mantas arrecadado pela ACIG
As mantas serão destinadas à pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e são assistidas por diversos programas sociais em andamento no município.
A Primeira Dama  e Presidente do Fundo Social de Garça, Cláudia Fulaneto dos Santos, esteve presente na ACIG de Garça na tarde de segunda-feira, 13 de junho, para receber uma doação de mantas que serão destinadas as pessoas em vulnerabilidade social.

A doação foi coletada e entregue à Primeira Dama pelas representantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura. Essas mantas vieram do comércio garcense, que sensibilizado com as baixas temperaturas atendeu ao chamado e participou da arrecadação para uma causa tão nobre.

Segundo a Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura, Regina Monari, a destinação das mantas para o Fundo Social foi definida por conta dos critérios adotados pela instituição. “Nós destinamos essas mantas para o Fundo Social por sabermos que ele tem a destinação correta, que sabe para quem entregar e que elas serão aproveitadas pelas pessoas que realmente necessitam”.

Cláudia agradeceu a entrega e ressaltou que as pessoas que precisarem de roupas ou cobertores nesse momento tão frio podem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social. “É importante que a pessoa que se encontra em vulnerabilidade social faça o seu cadastro único e mantenha ele atualizado, pois, assim, ela poderá participar dos programas sociais e será visitada e amparada. Não será apenas a doação de uma manta, será um acompanhamento e amparo para ajudá-lo nesse momento de dificuldade”.

Durante a entrega, ela reparou que algumas das mantas eram para bebês e disse que aquelas teriam uma destinação diferenciada. “Como são para bebês essas serão destinadas para a maternidade do Hospital São Lucas, pois lá também serão entregues para as mulheres que necessitem em um momento tão bonito que é o nascimento de seus filhos”.

Todas os garcenses e empresas podem contribuir com o Fundo Social e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social doando cobertores novos. Todos os cobertores são destinados as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e estão sendo assistidas pelos projetos sociais. Os pontos de arrecadação são a SEMADS, Secretaria da Saúde e Prefeitura.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega