Rede Social Tiktok
15 JUL 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Centro de Educação Ambiental da Prefeitura de Garça é destaque em evento intermunicipal
A bióloga responsável pelo programa apresentou o trabalho para representantes de 49 municípios
O Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Garça (SAMA) foi destaque durante o Encontro Intermunicipal de Arborização Urbana, realizado esta semana em Araraquara. O evento reuniu representantes ligados ao meio ambiente de 49 municípios e, a bióloga da SAMA e responsável pelo programa, Érika Buchignani, foi uma das palestrantes convidadas.
A palestra ministrada pela bióloga garcense “Educação Ambiental: sensibilização para arborização”, falou do trabalho realizado com as crianças que frequentam o Centro de Educação Ambiental. “Foi passada a experiência do Programa de Educação Ambiental desenvolvido no município de Garça e relacionado ao tema. O nosso espaço para o desenvolvimento desse projeto está localizado dentro de um bosque municipal, formado por fragmento de Mata Atlântica e dentro da cidade. Esse é um grande privilégio para os moradores, por isso a importância de trabalhar com as crianças as questões relacionadas à sustentabilidade”, explicou a Érika Buchignani.
Ainda segundo a bióloga, vários municípios participantes se interessaram em conhecer, pessoalmente, o Centro Educação Ambiental e as ações desenvolvidas.
O evento foi realizado no Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto e organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara. Cerca de 120 pessoas estiveram presentes e, entre as autoridades, participaram do evento o engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo, idealizador do programa Município Verde Azul  e o professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).
O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araraquara, Damiano Neto, também esteve presente e ressaltou a importância da troca de experiências para a construção de cidades sustentáveis. “Pensar em cidades mais arborizadas é pensar em cidades mais sustentáveis, com mais qualidade de vida para a população e que preservam o meio ambiente e os recursos naturais”.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos