Rede Social Tiktok
15 JUL 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Complexo Turístico J. K. Williams tem ponto permanente de material reciclável
O container possui espaço para receber vidro, metal, plástico e papel que serão destinados para reciclagem.
Cuidar do meio ambiente e dos recursos naturais, que são escassos é uma tarefa que deve ser compartilhada. Separando o lixo orgânico (papel de cozinha engordurado, papel higiênico, restos de comida, fezes de animais, areia sanitária, fraldas e absorventes) de todo o material que potencialmente poderá ser reciclado, estamos ajudando com que os recursos naturais sejam preservados por mais tempo e com que o lixo descartado nos aterros sanitários, que também possuem uma capacidade limitada de lixo que poderá ser recebido.

E é pensando em que mundo deixaremos para as futuras gerações, que a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve vários projetos com foco no meio ambiente e em sua conservação.

Um desses projetos é um container de materiais recicláveis que foi instalado no Complexo Turístico J. K. Williams para a realização do Tributo às Cerejeiras e que, graças a adesão da população, passará a ser um permanente. O container possui “janelas” com placas indicando qual material poderá ser descartado por ela, seja papel, vidro, plástico ou metais e que está apto para receber os objetos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, o container recebeu durante o Tributo às Cerejeiras uma arte em grafite feita pelo artista garcence Rako e que serve como um painel para que, além de descartar o lixo reciclável, as pessoas possam tirar fotos  com a bela imagem de uma garça ao fundo.

O container está localizado atrás da Concha Acústica e periodicamente o material reciclado descartado em seu interior é recolhido pela Secretaria de Administração dos Serviços Públicos e levado para a Cooperativa de Reciclagem de Garça.

Pede-se que a população colabore jogando entro do container apenas os materiais mencionados nas placas indicativas.

Lembrando que existem posto de coletas de lâmpadas fluorescentes, pilhas e tampas de garrafa pet em vários pontos da cidade e que, estas medidas, também auxiliam na conservação do solo e de todo o meio ambiente.

Assinatura 4 logos
Autor: Anreza Levorato Sega