01 AGO 2022
Caminhada pela importância do aleitamento materno
Agosto dourado é o mês no qual a amamentação é incentivada em várias atividades nas unidades de saúde.
Agosto é o mês dedicado a conscientização da importância da amamentação aos bebês. No dia 1 de agosto, segunda-feira, os profissionais da Saúde se uniram para uma caminhada nas ruas do centro, com direito a fanfarra da APAE e vários profissionais de saúde pública e particular.

Segundo a Secretária da Saúde, Deyse Serapião, durante o mês várias ações irão acontecer nas unidades de saúde. “A importância de esclarecer para as mães que o leite é considerado como padrão ouro, principalmente o primeiro leite que a criança toma. Amamentar é um ato de amor, ele ajuda na saúde das crianças, além de ser um benefício para mãe, pois evita o câncer de útero câncer de mama. No ato de amamentar se criam laços mais fortes entre as mães e os filhos”.

Os benefícios do leite materno:
  • Mães devem amamentar até os dois anos ou mais.
  • A amamentação deve ser a forma de alimentação exclusiva de crianças até 5 meses (nem mesmo água deve ser dada até esta idade).
  • A amamentação é capaz de reduzir em até 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças até 5 anos.
  • A amamentação protege a criança de doenças como a diarreia, infecções respiratórias e alergias.
  • A amamentação reduz o risco de se desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Durante o mês o Hospital São Lucas estará fazendo ação para a coleta de leite humano, mais informações através do número (14) 3407-5066.

Assinatura 4 logos