04 AGO 2022
Com apoio da Prefeitura, Polícia Militar forma nova turma do Proerd com 300 alunos de Garça
Programa ficou dois anos suspenso devido à pandemia de covid-19
Depois de dois anos suspenso devido à pandemia de convid-19, O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – voltou a acontecer em Garça. A realização é da 4ª CIA da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Garça.
Na terça-feira, 2 de agosto, 300 estudantes do 5º ano das escolas municipais e particulares da cidade participaram da formatura da turma do 1º semestre e receberam seus certificados de conclusão.
Os estudantes que concluíram o PROERD são das seguintes instituições de ensino: EMEF João Crisóstomo (5º A, 5º B, 5º C e 5º D); SESI (5º A); EMEF Manoel Joaquim Fernandes (5º A, 5º B, 5º C); EMEIEF Cláudia Aronne (5º A e 5º B); EMEF Maria do Carmo (5º A e 5º B) e CSA (5º ano).
O evento foi realizado, novamente, na sede do CPP - Centro do Professorado Paulista – que recebeu um ótimo público entre pais, mães, irmãos, avôs, tios, convidados e autoridades.
Os instrutores do PROERD, Cabos PM Selma Regina e Cabo Tiago Peixoto foram homenageados pelas crianças que completaram a turma do primeiro semestre de 2022.
Uma das tarefas solicitadas aos estudantes é a realização de uma redação descrevendo o que aprenderam com o programa. Entre todas as redações, uma de cada turma foi selecionada e, entre estas, os autores de duas tiveram a oportunidade de lê-las aos presentes e ganharam, cada um deles, uma bicicleta.
Da turma do Cabo Tiago a redação selecionada foi da aluna Camila Vitória Ferreira Chieron, do 5º ano A, da Professora Maria Lúcia dos Santos Alves. Ela estuda na EMEF Manoel Joaquim Fernandes.
Da turma da Cabo Selma Regina a redação selecionada foi do Zidane Anjos Mangiopane, do 5º A da Professora Rosemeire Aparecida Peres Martins Marques, da EMEF Prof. João Crisóstomo.
O Capitão PM Rolando Gago Júnior, comandante da 4ª Cia, falou da satisfação em realizar mais uma turma do PROERD: “Parabenizo todos os alunos, os formandos, por mais esta conquista”.
A Secretária Municipal da Educação, Janete Conessa, também usou a palavra: “Pensamos muito no bem estar de cada criança do nosso município, e o PROERD ajuda muito na formação delas”.
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, esteve presente na formatura: “Meu muito obrigado a vocês que proporcionaram esta noite, e tenham a certeza que nós estamos perseguindo o melhor caminho, o caminho certo, que conduzirá, sem dúvida alguma, as nossas crianças a ter a reflexão sobre este grande problema que aflige diariamente as nossas famílias; que são as drogas e as más influências. Eu tenho a certeza que esta turma sai daqui com o exemplo para a educação de Garça. A vocês um grande beijo e que todos aproveitem esta oportunidade”.
Assista ao vídeo gravado durante o evento clicando aqui.

Autor: SECOM - Fábio Bonassa