22 AGO 2022
Palestra sobre APL com Adriana Tedesco Telerman
A palestra acontece no dia 26 de agosto, das 10h às 12h, no Sindicato Rural.
Na sexta-feira, dia 26 de agosto, a Subsecretária de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Adriana Tedesco Telerman, fará uma palestra em Garça sobre "APL - Arranjo Produtivo Local" no Sindicato Rural, localizado na rua Padre Paulo de Toledo Leite, 538, das 10h às 12h.

A palestra é voltada para o público em geral, em especial para agricultores e comerciantes, já que o tema é de grande importância para a economia regional.

Um Arranjo Produtivo Local (APL) é um um conjunto de agentes de natureza diversa, que participam nas tarefas principais de uma união produtiva, podendo incluir empresas de um mesmo setor ou serviço e fornecedoras, centros de pesquisa, agentes do governo, instituições do o setor, universidades e demais entidades privadas ou públicas. Consiste em ter uma governança e evidenciar relações de cooperação, trocas e aprendizado constantes em um determinado território. Devem ocorrer em um recorte do espaço geográfico constituído pelo agrupamento de agentes de interesse que consolidam uma identidade coletiva e demonstrar a capacidade de promover o desenvolvimento local, estabelecendo parcerias e compromissos para manter e especializar os investimentos de cada um dos agentes no arranjo e seu entorno.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Sega