29 AGO 2022
CREAS faz ação de encerramento do Agosto Lilás
A ação aconteceu na escola Silvio Sartori, aproveitando a reunião de pais para compartilhar informações.
Na sexta-feira, dia 26 de agosto, Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, e a Secretaria de Educação, através da EMEF Silvio Sartori, realizou uma conversa sobre o Agosto Lilás, a respeito do enfrentamento da violência contra a mulher.

A ação foi realizada na escola, aproveitando a reunião de pais, onde os profissionais do CREAS e professores da escola aproveitaram a ocasião para falar sobre um tema sensível e que afeta a vida das crianças e suas famílias, que a violência contra a mulher e crianças, e que pode acontecer de várias formas.

Na ação, distribuíram uma cartilhas de orientação sobre o que é violência, como procurar ajuda para si ou para denunciar sobre casos em que se tenha consciência, além disso, foram entregues leques para as mulheres presentes, como um símbolo de que elas não estão sozinhas e de que existe uma rede de apoio para auxiliá-las.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos