Rede Social Tiktok
31 AGO 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Garça participa de evento sobre o saneamento rural em Tupã
O diagnóstico técnico de dados apresentados levantados junto aos 74 municípios de abrangência, delimitados por Bacias Hidrográficas.
Na terça-feira, 30 de agosto, o Prefeito, João Carlos do Santos, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Thereza Sartori, e o diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, André Pazzini, estiveram presentes em evento realizado na cidade de Tupã pela Funasa a respeito do saneamento rural.

Durante o evento Carlos Alberto Vanzolini apresentou o diagnóstico técnico de dados levantados junto aos 74 municípios de abrangência, delimitados por comporem duas bacias hidrográficas, sendo elas a Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê e a Bacia Hidrográfica Aguapeí e Peixe. O levantamento compõe o relatório do Projeto Estratégico Territorializado de Atuação Governamental no Estado de São Paulo.

Objetivo do projeto é promover um diagnóstico da atual da situação do Saneamento Rural dentro do estado paulista e propor estratégias territorializadas de atuação da Funasa em conformidade com o Programa Nacional do Brasil Rural no estado de São Paulo, por meio da elaboração de produtos, documentos, relatórios e planos definidos no Termo de Referência, considerando as reais necessidades dos municípios e de investimentos da Funasa em âmbito do Saneamento Rural.

Ao todo, o projeto conta com 645 municípios dentro do Estado de São Paulo, divididos entre Bacias Hidrográficas, com o intuito de promover a saúde dos residentes em área rural, além de promover a melhoria do meio ambiente.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos