31 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO
FAZENDA E FINANÇAS
Prefeitura assina contrato de financiamento de R$ 17 milhões para recapeamento asfáltico
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito, representantes da CAIXA e o Secretário de Finanças após a assinatura do contrato
Investimento faz parte do programa “mais asfalto novo” lançado em junho de 2022
A Prefeitura Municipal de Garça lançou em junho de 2022 o programa “mais asfalto novo”, o maior da história da cidade em recapeamento asfáltico.
Serão investidos R$ 25 milhões ao todo, sendo R$ 21 milhões em recapeamento asfáltico e outros R$ 4 milhões em obras de drenagem urbana e pavimentação asfáltica de ruas no perímetro urbano que ainda são de terra.
Do valor total, R$ 3 milhões virão de convênios, R$ 5 milhões de recursos do caixa da Prefeitura, e outros R$ 17 milhões de financiamento.
O Prefeito João Carlos dos Santos e os diretores da Caixa Econômica Federal assinaram o contrato do financiamento. O Secretário Municipal de Fazenda, Planejamento e Finanças, Antonio Carlos Marra, também esteve presente no ato de assinatura do contrato.
“Fico muito feliz em concretizar este investimento, que é feito de maneira responsável, após verificada a capacidade de endividamento do município. Todos sabem que a malha asfáltica de Garça está com sua vida útil vencida há muito tempo. Já realizamos investimentos nesta área no primeiro mandato e continuamos fazendo a nossa parte. Tanto o recapeamento quanto a pavimentação asfáltica trazem conforto, segurança e valorização dos imóveis dos garcenses. Ainda realizaremos a drenagem urbana na região da Avenida da Saudade, resolvendo um problema de longa no local. Estamos concretizando o programa mais asfalto novo que lançamos em junho deste ano”, disse o Prefeito.
O prazo para o primeiro desembolso de parte dos recursos financiados junto à Caixa é de até 90 dias contados a partir da assinatura do contrato, ou seja, novembro de 2022, sendo possível a prorrogação por igual período, se acordado entre as partes.
Já o prazo do financiamento é de 120 meses, sendo 24 meses (dois anos) de carência, com término em 06 de agosto de 2024, e amortização do valor em 96 meses (oito anos), após a carência.
A relação oficial das ruas dos bairros que receberão os serviços será divulgada em breve. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano está finalizando o projeto para que possa ser licitado e executado. O início das obras pode acontecer no final de 2022 ou início de 2023.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos

Autor: Fábio Bonassa