01 SET 2022
FESTAS E EVENTOS
Comemorações da Independência: confira o horário de fechamento de ruas
Veja todas as informações sobre as celebrações que acontecem no dia 6 de agosto.
Neste ano, o Brasil realiza as comemorações de 200 anos de Independência. A data será celebrada pelo Governo Federal e Forças Armadas com ações de compreendem desde o dia 1º ao dia 8 de setembro, com celebrações distintas durante toda a semana da pátria.

No dia 31 de agosto, quarta-feira, foram realizadas as duas últimas reuniões sobre o desfile, sendo a primeira com os trabalhadores que irão ajudar na organização do desfile e a segunda com diretores das escolas.

Garça terá dois eventos no dia 6 de setembro, mesmo dia escolhido pelas forças Militares para o desfile em Brasília. O primeiro será o hasteamento da Bandeira Nacional em frente a Prefeitura às 9h da manhã e no final da tarde, a partir das 18h30, haverá o Desfile Cívico na rua Carlos Ferrari.

Desta forma, o quarteirão em frente a Prefeitura ficará bloqueado a partir das 7h, sendo liberado após o hasteamento. As demais ruas no mapa serão bloqueadas para o estacionamento de veículos a partir das 15h.

Pede-se a colaboração da população para que não deixe seu carro estacionado nos locais indicados no mapa, após as 15h.

Atenção as ruas que serão fechadas a partir das 15h:
  • Rua Heitor Penteado nos quarteirões entre as ruas Prudente de Morais e Santos Drumont.
  •  Rua Carlos Ferrari nos quarteirões entre as ruas Prudente de Moraes e Júlio Prestes.

O Desfile Cívico acontecerá no final da tarde, com o intuito de proteger as crianças, adolescente e idosos das altas temperaturas. Além disso, estarão disponíveis pontos der água e banheiros químicos em maior quantidade em pontos estratégicos da concentração das escolas, forças de segurança/saúde, clubes de serviço e outras participantes da celebração.

O desfile será realizado com a colaboração da ACIG e promete ser marcante para quem estiver presente. Sendo que o palanque ficará montado na Rua Sargento José Wilson.

Qual a ordem do desfile?
O Desfile será aberto pelos atiradores do Tiro de Guerra 04-014, seguido pelas forças de segurança que englobam a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros em veículos e que estarão, posteriormente, trabalhando pela segurança do local.

As senhoras e senhores residentes no Lar dos Velhos participam na sequência, seguidos por um grupo formado pela Escola Municipal de Cultura Artística (no qual os alunos também fazem parte da Silvio Sartori e da Norma Truzi), desta forma desfilam em um único grupo.

As crianças das pré-escolas municipais seguem na sequência, com um grupo infantil composto pelos pequenos de todas as escolas. Na sequência se apresentam o grupo de Escoteiros e a Patrulha Juvenil em um bloco único, seguido por uma junção dos assistidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

As escolas municipais, estaduais e particulares estarão presentes no desfile, na seguinte sequência: Colégio Antares, EMEF Professor João Crisóstomo, EMEF Professor Edson José Puga, Colégio Lumen, EMEF Manoel Joaquim Fernandes, EMEF Professora Orane Avelino de Souza, Colégio Santo Antônio, EMEF Professora Maria do Carmo Pompeu Castro, EMEIF Professora Samira El Adass, EMEIF Cláudia Maria Rodrigues Aronne, EE Alcyr da Rosa Lima e ETEC Monsenhor Antônio Magliano.

O desfile se encera com a participação dos eternos atiradores, dos clubes de serviço, a Escola Agrícola e os veículos motorizados da Prefeitura, SAAE e Cooperativa Recicla Garça.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega