08 SET 2022
FESTAS E EVENTOS
Em desfile noturno, Garça comemora, com sucesso, o 7 de setembro
Evento foi realizado na noite do dia 6 de setembro
Pela primeira vez na história de Garça um desfile comemorativo ao dia da independência, 7 de setembro, aconteceu no período noturno. E desta vez foi em comemoração aos 200 anos da nossa independência.
A inovação foi pensada pela equipe do chefe de gabinete, Cassiano Pelegrini: "A nossa ideia foi oferecer mais conforto a todos que desfilariam. Durante o dia há uma exposição das pessoas ao sol devido ao tempo de espera na concentração. À noite isso não acontece e acaba sendo mais prazerosa a participação daqueles que estarão representando suas escolas e instituições. Para destacar quem estava desfilando instalamos painéis de iluminação led em toda a extensão da rua Carlos Ferrari. Agradeço o empenho de toda a equipe da Prefeitura Municipal. Sem dúvida alguma conseguimos atingir os objetivos".
No palanque oficial estavam o Prefeito João Carlos dos Santos, a primeira dama, Cláudia Furlaneto dos Santos, o Vice-prefeito Flávio Peres, sua esposa Mara Peres, autoridades militares e que compõem a administração municipal.
O desfile estava marcado para começar às 18:30 h. Cinco minutos antes, às 18:25 h, o Prefeito João Carlos dos Santos falou aos presentes enaltecendo as qualidades do nosso país, abrindo oficialmente a comemoração. O início do desfile aconteceu no horário marcado.
A primeira instituição a desfilar foi TG 02-014, comandado pelo Tenente Tiago, trazendo os atiradores deste ano e contando com a participação dos eternos atiradores.
Na sequência vieram os carros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e as escolas que integram a rede municipal e particular da estrutura educacional de Garça e diversas secretarias do município. O desfile foi fechado com diversos veículos que integram a renovada frota municipal, com carros, ambulâncias, caminhões e máquinas pesadas.
O desfile foi transmitido na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.
Assista clicando aqui.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos