11 OUT 2022
Com desapropriação amigável, Prefeitura assume prédios que pertenciam à FAEF no bairro Labienópolis
Investimento superior a 8 milhões e 600 mil reais foi feito com recursos da Prefeitura

A Prefeitura de Garça anuncia mais um grande investimento na infraestrutura municipal.

O Prefeito João Carlos dos Santos recebeu em seu gabinete na sexta-feira, 7 de outubro, a mantenedora da FAEF, Sra. Dayse Maria Alonso Shimizu, para finalizar o processo de desapropriação amigável dos imóveis pertencentes à instituição no bairro Labienópolis e que não estavam sendo utilizados pela FAEF, já que a instituição possui um novo campus na cidade.

Estes imóveis são de interesse do município e, a partir de agora, receberão a instalação de alguns instrumentos de educação, assistência social, estacionamento de ônibus e formação profissional.

O Prefeito explica quais serviços serão instalados no local: “Teremos ali o nosso centro de apoio à educação, também a ampliação de um NEI - Núcleo de Educação Infantil -, o estacionamento para os ônibus do transporte escolar que já funciona em um terreno no local, o CREAS, que é um instrumento no serviço de assistência social, e temos um compromisso assumido que é a instalação de uma escola do SENAI aqui em Garça. Estaremos trabalhando muito para que em janeiro de 2023 a nova escola do SENAI já comece a funcionar e também o centro de apoio à educação. Estes são os dois primeiros instrumentos que começarão a funcionar neste novo local que agora pertence ao munícipe garcense”.

O Prefeito falou sobre o valor investido e a forma de pagamento: “Investimos ali, de recursos do tesouro municipal, recursos que voltam em benefício aos garcenses, 8 milhões e 600 mil reais, que serão pagos em 72 parcelas mensais, que devem finalizar em 2028”.

O Prefeito afirmou que todos os imóveis que pertenciam à FAEF e estão localizados naquela região da cidade, a maioria na rua das flores, agora pertencem à municipalidade.

SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos