Rede Social Tiktok
FUNDO SOCIAL
SERVIÇO MILITAR
Fundo Social e SEMADS promovem a Caminhada Outubro Rosa
Houve a distribuição de panfletos informativos sobre o autoexame das mamas para lojistas, pedestres e participantes do ato.
Na manhã 20 de outubro a Prefeitura Municipal de Garça, por meio do Fundo Social e da Secretaria de Assistência Social e meio ambiente promoveu uma caminhada no centro da cidade em visibilidade do Outubro Rosa.

A caminhada contou com o apoio da banda marcial da ETEC Monsenhor Antonio Magliano, dos atiradores do Tiro de Guerra - TG-02-014, do Departamento de Trânsito pertencente a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Comunicação e Eventos.

Participaram também representantes da Secretaria de Educação, do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, do Centro de Referência Especializada em Assistência Social - CREAS, do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, alunos do curso de enfermagem da ETEC Monsenhor Antonio Magliano, servidores da Prefeitura e assistidos pelos programas sociais.

O Outubro Rosa é um mês voltado para a conscientização e a prevenção do câncer de mama, que pode acometer tanto mulheres quanto homens, desta forma é importa o autoexame das mamas e, principalmente, atenção em casos de câncer em familiares diretos.

Durante a caminhada, foram distribuídos panfletos explicativos para pedestres e lojista do comércio sobre o autoexame das mamas, fatores de risco, sinais e sintomas e diversas outras informações.

Além da caminhada, foi realizado o plantio de 15 mudas de rosas, com tons que variam do branco ao rosa mais intenso no jardim da Prefeitura. Segundo a Primeira Dama, o plantio foi um ato simbólico que remete ao cuidado diário, ao carinho, ao autoconhecimento do corpo e suas alterações, além de representar o desabrochar para a vida.

Confira mais fotografias do evento no Facebook da Prefeitura

Assinatura 4 logos