22 NOV 2022
FUNDO SOCIAL
Prefeitura assina convênio com CDHU para construção das 19 casas do Reconstruindo Vidas – Borba Gato
Próxima etapa é a abertura da licitação para contratação da empreiteira
O sonho da casa própria das famílias que residem nas casas da rua Borba Gato está se concretizando!
Após muita negociação e viagens a São Paulo, foi assinado na sexta-feira, 18 de novembro, o convênio para a construção de 19 casas no terreno da rua Brasil Joly, no bairro Labienópolis.
Neste projeto a Prefeitura Municipal de Garça ofereceu o terreno onde as casas serão construídas e o governo do estado de São Paulo entrou com os recursos para a construção das residências, via CDHU.
O prazo para a finalização da obra é de até 48 meses após a assinatura do convênio.
Quem idealizou o programa “Reconstruindo Vidas – Borba Gato” foi a primeira dama e presidente do Fundo Social de Garça, Cláudia
Furlaneto dos Santos. “Este é um momento muito feliz para todos nós. O projeto reconstruindo vidas – Borba Gato, foi idealizado para resolver o problema das famílias que moram na rua Borba Gato em condições que não são dignas. Fizemos o plano, trabalhamos e agora é o momento da concretização. Agradeço a todos os envolvidos no projeto pelo empenho e vontade política em resolver esta questão. Com a assinatura deste convênio com a CDHU, do governo do estado de São Paulo, temos certeza absoluta que as casas serão construídas e entregues para estas famílias”.
De acordo informações do diretor do departamento de planejamento habitacional da Prefeitura, Fábio Henrique Francisco de Souza, “a próxima etapa é a realização da licitação que irá definir a empreiteira responsável pela construção das casas”.
O Prefeito João Carlos dos Santos, um dos grandes incentivadores do projeto, falou sobre o projeto: “As casas da Borba Gato são problemas que se arrastavam há muitos e muitos anos em Garça e todos os governantes sabiam. Fico muito feliz em ter a oportunidade de poder solucionar esta demanda de uma vez por todas. Tenho que agradecer, mais uma vez, ao governo do estado de São Paulo, por meio do governador Rodrigo Garcia, e à equipe da CDHU, o diretor presidente, Silvio Vasconcellos, o diretor técnico, Aguinaldo Lopes Quintana Neto e o diretor de atendimento habitacional, Eric Romero Martins de Oliveira. Posso garantir a todos os citados que, de agora em diante, cada um deles passa a fazer parte da vida destas famílias que terão moradias dignas. Meu sincero agradecimento às autoridades, em nome de todas as famílias garcenses que serão beneficiadas neste projeto”.
As 19 casas serão construídas em um terreno na rua Brasil Joly, no bairro Labienópolis. A Prefeitura de Garça deve individualizar as matrículas, registrá-las e realizar a doação de todos os terrenos para a CDHU.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa