30 DEZ 2022
Garça é selecionada no Projeto Salas + Verdes
Iniciativa voltada para a educação ambiental tem o objetivo de desenvolver atividades relacionadas à temática de conservação e sustentabilidade
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou o resultado da seleção das instituições que farão parte do Projeto Salas + Verdes, Garça novamente foi contemplada na lista com os trabalhos que são desenvolvidos em atividades ecológicas no Bosque Municipal, que é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A seleção, que é federal, foi realizada a partir da análise do Projeto Pedagógico submetido, com base em critérios relacionados à prática de educação ambiental. A chamada pública teve 86 salas selecionadas e a lista completa delas podem ser acessadas por meio do link https://www.gov.br/mma/pt-br/assuntos/noticias/mma-divulga-o-resultado-das-instituicoes-selecionadas-para-o-projeto-salas-verdes/resultado-da-selecao-salas-verdes.pdf.

Entre os objetivos do Projeto Salas +Verdes estão o de incentivar a implantação de espaços educadores que realizem ações de educação ambiental não formal; fomentar melhores práticas de educação ambiental e sustentabilidade em diferentes temáticas; divulgar projetos, iniciativas e ações desenvolvidas pela Salas +Verdes nas plataformas eletrônicas do MMA; promover processos formativos por meio da Educação Ambiental não formal; reconhecer a atuação das instituições no âmbito do Projeto Salas +Verdes, por meio da emissão de declaração de monitoramento anual; e integrar o Projeto Salas +Verdes às demais ações do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos