30 JAN 2023
Farmácia municipal passa a atender das 7 às 21 h a partir de quarta, 1º de fevereiro
Mudança no horário foi ocasionada pela baixa procura dos medicamentos à noite
Um importante serviço na área da saúde é a Farmácia Municipal. No local são entregues aos munícipes os medicamentos receitados após os atendimentos realizados na rede municipal de saúde.
O horário atual de funcionamento vai das 7 da manhã até 22 h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A partir de quarta-feira, 1º de fevereiro, a Farmácia Municipal passará a atender das 7 às 21 h.
A Secretária Municipal da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, explica o motivo da implantação deste novo horário: “Esta mudança no atendimento ao público está acontecendo devido à baixa procura na última hora do expediente da farmácia, que hoje atende até 22h. Muitas vezes das 21 às 22h não entra uma só pessoa para retirar medicamentos. Além do atendimento ao público, a administração municipal precisa utilizar os recursos públicos da melhor maneira possível, ou seja, fazer mais com menos. Não podemos manter uma equipe toda em um horário que não tem procura pelo serviço. Tenho certeza que esta mudança não vai causar qualquer problema aos garcenses”.

Serviço
A Farmácia Municipal está localizada na rua Brigadeiro Machado, 244, bairro Williams, ao lado do Hospital São Lucas.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa