16 FEV 2023
EMCA
CRAS faz Matinê para senhoras da Terceira Idade
Fotos Fabiano Oliveira
As assistidas pelos programas desenvolveram atividades que lembravam os carnavais passados e, para fechar os trabalhos, puderam reviver a festa, com direito a fantasia e marchinhas.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, trabalha por meio dos CRAS – Centro de Referência e Assistência Social atividades junto a grupos de senhoras da terceira idade do município. Os grupos, Qualidade de Vida do CRAS 1 e Feliz Idade do CRAS 2, tem como objetivo promover a socialização, o estímulo a memória, a coordenação motora, entre outras várias atividades desenvolvidas semanalmente com as senhoras.

Nesse começo de ano, o tema trabalhado foi o Carnaval, onde todas foram convidadas para trazer fotos e lembranças dos “outros carnavais”, principalmente de quando eram “mais moças”, e compartilhar com o grupo.

Cinco encontros foram realizados, sendo que nos últimos dois elas puderam confeccionar seus próprios adereços para uma matinê de Carnaval, com direito as grandes marchinhas de suas lembranças sendo executadas pela EMCA e uma decoração toda especial no Clube da 3ª Idade.

Entre as 70 senhoras que participaram da matinê no dia 16 de fevereiro, estava Alice Tagliane, de 79 anos, que faz parte dos programas e estava animada com as atividades que foram desenvolvidas e com a matinê. “O grupo é muito importante, desde o momento que a gente teve algumas horinhas fazendo as nossas fantasias, usando a criatividade da gente. Eu acredito que, para todas nós, foi uma realização para nós que já temos idade e que as recordações são muito grandes, eu estou amando. Deu para lembrar das histórias antigas, dos meus 18 anos, da gente brincando muito ali no Grêmio, foi uma época muito boa.”

Confira algumas imagens desta matinê toda especial no Facebook da Prefeitura

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca