28 FEV 2023
EMCA
FESTAS E EVENTOS
SAAE
Visita técnica a Garça de comitiva de Chapadão do Sul/MS termina com enorme sucesso
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito de Garça recebe, em seu gabinete, autoridades políticas de Chapadão do Sul/MS. Foto: Fabiano Oliveira
Cerca de 50 pessoas conheceram várias instalações da cidade
A visita técnica da comitiva de Chapadão do Sul/MS a Garça foi encerrada com enorme sucesso nesta terça-feira, 28 de fevereiro. Estiveram na cidade representantes do setor público, privado e educacional.
Da iniciativa pública conheceram a estrutura da cidade o Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a primeira dama e Secretária do Fundo Social, Maria das Dores Zocal Krug, os Vereadores Airton Tucano (Presidente da Câmara), André Ricardo dos Anjos (que é natural de Garça), Émerson Sapo e Marcelo da Costa, representante da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), representante da Femucitec (Feira Municipal da Ciência e Tecnologia), mais estudantes e Professores da rede municipal de ensino da Escola Carlos Drummond de Andrade, Escola Cecília Meireles, Semear, Escola CEPE, Colégio Maper, Colégio Atenas, E. E. Jorge Amado, CEEP Arlindo Neckel e Escolas Rurais. A comitiva também contou com uma representante da Associação Comercial, que visitou a ACIG (Associação Comercial e Industrial de Garça) e a Incubadora de Empresas, que é uma parceria entre a instituição e a Prefeitura.
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, recebeu as autoridades políticas de Chapadão do Sul em seu gabinete e fez questão de acompanhar a primeira visita na empresa Fulltime e também na EMCA: “Fiquei muito feliz em realizar esta troca de informações entre as nossas cidades. Agradeço a presença do meu xará, Prefeito João Carlos Krug, da primeira dama, dos Vereadores e todos os estudantes e Professores. Espero que tenham gostado de tudo que viram aqui no nosso município.”
A iniciativa da realização da visita técnica foi do Vereador André dos Anjos, garcense que vive em Chapadão do Sul há 13 anos.
O Secretário de Comunicação e Eventos de Garça, Fábio Bonassa, falou sobre o planejamento da programação: “Há mais de um ano que o André esteve na Prefeitura e me falou da sua vontade em realizar esta visita técnica. Achei uma ideia bem interessante. Fomos até o gabinete do Prefeito João Carlos dos Santos e ele aceitou na hora. Depois foi apenas uma questão de tempo para a definição da data da visita. Atendendo ao pedido do André, fiz uma programação que contemplasse visitas às empresas da iniciativa pública e privada. Creio que o objetivo foi alcançado. Aproveito a oportunidade e agradeço a todos os empresários e gestores que autorizaram as visitas e nos acompanharam.”
Os sul-matogrossenses chegaram à Garça no final da noite de domingo, dia 26. Na segunda, 27, durante todo o dia, e na terça, 28, até a hora do almoço, houve uma intensa agenda.
Na segunda foram visitas há duas empresas da iniciativa privada que são altamente tecnológicas (Fulltime e PPA); na Cooperativa Recicla Garça/Recicleiros, onde puderam acompanhar o funcionamento da UPMR (Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis); na Fazenda Santa Cecília conheceram de perto como funciona uma propriedade que produz café e é praticamente toda mecanizada e automatizada; mais a Fatec (Faculdade de Tecnologia Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura), encerrando na EMCA (Escola Municipal de Cultura Artística) “Amélio Naná Zancopé”, onde houve uma aula-espetáculo mostrando todas as opções de instrumentos musicais oferecidas em aulas aos novos alunos matriculados.
Na terça-feira de manhã estiveram na sede do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e conheceram o funcionamento da ETA (Estação de Tratamento de Água), e encerraram o giro por Garça no principal ponto turístico, a região do Lago Artificial J. K. Williams, Jardim Oriental, Bosque das Cerejeiras e Bosque Municipal.
O Vereador André dos Anjos falou sobre a visita: “A impressão que eu tenho é que Garça sempre se renova e sempre tem novidade para mostrar àqueles que vêm visita-la. Garça é uma cidade que eu, particularmente, tenho um carinho especial por ter nascido aqui, e poder trazer amigos que fiz em Chapadão do Sul, cidade onde moro hoje, é muito gratificante. Esta já é a terceira vez que eu trago pessoas de Chapadão do Sul para conhecer as empresas e o poder público de Garça. Fico muito feliz pelo bom relacionamento que eu tenho com a classe política de Garça e agradeço ao Prefeito João Carlos dos Santos pela hospitalidade.”
Ao se despedirem da cidade, os sul-matogrossenses reforçaram o convite para que seja composta uma comitiva de Garça para conhecer Chapadão do Sul.
De acordo com garcenses, esta visita deve acontecer, provavelmente, em 2024.

Para acompanhar mais momentos registrados da visita, clique aqui.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa