16 MAR 2023
JEPP: Parceria com o SEBRAE nas escolas de tempo integral continua
A parceria tem como objetivo despertar o pensamento empreendedor nos alunos da educação básica.
A parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e o SEBRAE para o desenvolvimento de um projeto empreendedor entre os alunos continua neste ano.

O Jovem Empreendedores Primeiros Passos, JEEP, tem como objetivo incentivar os alunos na pratica de comportamentos empreendedores, como o planejamento, a comunicação, iniciativa, persistência e trabalhar atitudes que ajudam as atividades em equipe, com cooperação durante o trabalho, inovação, ética e sustentabilidade. Sempre trabalhando temas diferenciados, com uma linguagem acessível a cada um dos anos, o projeto acontece ao logo de todo o ano letivo.

Antes de tudo, é feito o treinamento com os professores que irão ministrar as atividades e o SEBRAE faz a entrega gratuita do material que será trabalhado em sala de aula. Do primeiro ao quinto ano são trabalhadas temáticas diferenciadas, com linguagem acessível a cada turma, e objetivando uma parceria entre todas as turmas para a realização anual da Feira dos Jovens Empreendedores, que acontece ao final do ano letivo em cada uma das unidades escolares de tempo integral.

São trabalhados com cada um dos anos:
  • No primeiro ano, onde as crianças são menores, é trabalhado o jardim sensorial. Nele, as crianças são convidadas a trabalhar seus sentidos.
  • No segundo ano, a temática aborda em sala é a de temperos naturais.
  • No terceiro ano, é trabalhado a de brinquedos ecológicos, feitos com materiais que seriam descartados, trabalhando muito o conceito de sustentabilidade.
  • No quarto ano, são trabalhadas produções culturais criativas, onde são incentivadas a criatividade, com um pensamento em soluções diferenciadas dentro de um repertório cultural.
  • No quinto ano, é desenvolvido em sala a montagem de um espaço gastronômico, onde, através da atividade de alimentação, os alunos podem desenvolver propostas empreendedoras.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca