18 AGO 2023
FUNDO SOCIAL
SEMADS realiza encontro em comemoração ao Agosto Dourado
Está gestante e ainda não conhece o Criança Feliz? Entre em contato através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou no CRAS de sua referência e informe-se sobre como fazer parte.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social, por meio do Programa Criança Feliz, realiza o acompanhamento da Doula as gestantes e lactantes inscritas nos CRAS 1 e 2.

No dia 17 de agosto, em referência ao Agosto Dourado, foi realizada um encontro no auditório do SAAE, que reuniu gestantes, lactantes e acompanhantes para falar sobre a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida da criança, os mitos sobre as fórmulas, a importância de uma rede de apoio para a mulher que acabou de receber sua criança e precisa de colaboração.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ellen Cristina Sganzerla Gonçalves, e a doula, Emili Blatter, fizeram a entrega de almofadas de amamentação para todas as gestantes que estavam presentes e participam do programa via CRAS. As almofadas foram carinhosamente confeccionadas pelas voluntárias do Fundo Social.

Emili também aproveitou a oportunidade para presentear as gestantes com um mimo, um brinco, e sorteou dois "furinhos de orelha humanizados" com a enfermeira Laura Barbosa.

A Secretária também pontuou que todas as gestantes que tem seus filhos pelo SUS, seja através de parto normal ou cesariana, recebem ainda no Hospital um kit confeccionado pelas voluntárias do Fundo Social, porém a almofada de amamentação é exclusivo para as que são inscritas no Programa Criança Feliz e participam das palestras promovidas pela doula.

Confira mais imagens no Facebook da Prefeitura

Confira os endereços:

SEMADS - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social:
Rua: Vital soares, 56 - Bairro Willians

CRAS 1 - Centro de Referência em Assistência Social:
Rua: Agostinho Machado, 135 - Jd. Centenário

CRAS 2 - Centro de Referência em Assistência Social:
Rua: Alzira Nazaré, 599 - Vila Mariana
Telefone: (14) 3406-2099

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/IIuiXoed0RB5jhH2vvCJOu.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca