28 AGO 2023
FESTAS E EVENTOS
Evento para tutores e pets acontece no domingo, dia 3 de setembro
Concursos públicos estão com inscrições abertas.
Prefeitura apoia e promoverá vacinação contra a raiva animal
No próximo domingo, 3 de setembro, Garça receberá um evento voltado para tutores e seus animais de estimação: o Happy Pet Day.
Atualmente utiliza-se a palavra tutor no lugar de dono porque um tutor de pet é uma pessoa responsável por cuidar e proteger seu animal de estimação, com uma participação mais ativa na vida do animal, como um guardião ou protetor.
A responsabilidade da realizado do evento é da agência Link Marketing, com apoio da Prefeitura de Garça. A entrada é franca.
O Secretário de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, explicou os detalhes: “Desde 2017, quando estive à frente da Secretaria de Turismo, tinha vontade de realizar um evento como o Happy Pet Day. Por alguns motivos, não houve. Mas tudo tem seu tempo. E no próximo domingo teremos uma grande festa no gramado em frente à concha acústica, com entrada franca. Estão convidados a participar os tutores e seus pets, os veterinários, os proprietários de pet shops, de Garça e toda a região”.
Já Éder Esteves, promotor do evento, falou sobre a estrutura que está sendo preparada: “Teremos uma área coberta, com 600 metros quadrados, para abrigar o público e a competição de tosa, o grooming. Além disso, serão 30 expositores de vários serviços oferecidos na área, com rações, caminhas, coleiras, medicamentos, padaria voltada aos pets, entre outros. Distribuiremos muitos brindes para quem prestigiar o evento”.
A programação conta com concursos públicos, com desfile, em 11 categorias para os animais de estimação. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no site do evento: www.happypetday.com.br.
Haverá, também, castração solidária, mas as inscrições já foram encerradas. “A procura para a castração solidária foi surpreendente. Devido ao tempo de realização do evento, tivemos que suspender as inscrições. Mesmo assim, vamos atender cerca de 100 pets que foram inscritos por seus tutores. Teremos um ônibus que irá realizar as castrações durante o evento, mais castrações que serão realizadas pela FAEF, que é parceira do evento, e outras que a organização do Happy Pet Day irá oferecer”, completou Éder.
Apresentação de animais amestrados deve acontecer durante a festa.
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Saúde, irá montar um posto de vacinação no período da tarde, das 13 às 17h. Estarão disponíveis vacinas contra a raiva animal e também para os tutores dos pets, com vacinas contra a gripe (influenza) e covid-19.
Na praça de alimentação estarão presentes a APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) com o seu tradicional pastel, e o Lar dos Idosos Frederico Ozanan, com cachorro-quente e batata frita, e também venda de bebidas.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa