30 AGO 2023
Chá da Tarde na NEI Cândida reúne a família
A atividade tem como objetivo aproximar a família e a escola, proporcionando a participação familiar na educação e no desenvolvimento da criança.
No dia 25 de agosto, sexta-feira, o Núcleo de Educação Infantil Cândida Soares de Souza realizou o Chá da Vovó, uma atividade que visa a convivência familiar, o resgate de histórias, a contação de causos, a troca de experiências, o convívio e o contato entre a família e a escola.

Durante o Chá da Tarde, as crianças dos Berçários 1 e 2 e do Maternal 1 e 2, fizeram apresentações com o tema Sítio do Pica-pau Amarelo. Além disso, três avós e um avô participou contando alguns relatos de vida para os presentes.

Durante o ano, uma das atividades desenvolvidas na escola é uma pequena horta, onde as crianças são incentivadas a mexer com a terra, conhecer sobre o desenvolvimento das plantas e fazer o cultivo de ervas, verduras e legumes.

Durante o evento, as servidoras da cozinha serviram um chá que foi colhido nessa horta, cultivado com todo amor, carinho e cuidado pelos pequeninos, junto com bolos e outras guloseimas que foram trazidas por cada um dos participantes.

A atividade tem como objetivo despertar na criança um pouco da cultura brasileira, resgatando todo o carinho e cuidado que os avôs e avós tinham em relação ao "cházinho que cura qualquer problema" acompanhado do afeto e do diálogo.
Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca