19 SET 2023
CONFERÊNCIAS, SEMINÁRIOS E FÓRUNS MUNICIPAIS
FESTAS E EVENTOS
Escola do Legislativo realiza Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência
As atividades acontecem entre hoje, 19 de setembro, e domingo, 24 de setembro.
A Escola do Legislativo, composta pelos vereadores Rafael Frabetti (Presidente) e Elaine Oliveira (Vice- Presidente), além do servidor José Roberto Carvalho (Secretário), realizará entre os dias 19 e 24 de setembro, a Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência. O evento contará com apoio da Prefeitura e da APAE - Garça (Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Garça).

Abrindo a Semana, no dia 19, a partir das 19 horas, ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, o fórum “Políticas Públicas Voltadas à Inclusão das Pessoas com Deficiência”, que contará com a participação de representantes de várias secretarias municipais e também de entidades locais que executam trabalhos voltados para pessoas com deficiência. Este evento também será transmitido pelo canal no YouTube e pela página no Facebook da Câmara Municipal.

No dia 20, a partir das 08:00 horas, será realizado um evento interno para assistidos da APAE, na sede da instituição.

No dia 21, às 18 horas, no Teatro Municipal “Miguel Mônico”, será realizada a palestra “Autismo na Visão de um Autista”, com Marcos Petry, voltada especialmente para os profissionais da educação. O palestrante também é escritor, músico e produtor de conteúdo no canal da internet “Diário de um Autista”, no qual destaca a importância da integração do indivíduo portador do transtorno do espectro autista à comunidade, à sociedade, à produtividade e à competitividade.

Finalizando a semana, no domingo, 24, no Bosque Municipal “Dr. Berílio Guimarães Brandão”, ocorrerá a apresentação e entrega de cadeiras anfíbias e de trilha do projeto “Natureza para Todos”, num evento com café da manhã e música ao vivo, com início a partir das 09 horas.

Acesso o Youtube da Câmara pelo link https://www.youtube.com/channel/UC9fHU8c6ev02BvPBwX_v5Bw
Acesse o Facebook da Câmara pelo link https://www.facebook.com/camara.garca
Fonte: Câmara Municipal de Garça