25 SET 2023
Bosque recebe cadeiras adaptadas para trilhas
As cadeiras adaptadas poderão ser emprestadas, em breve, por meio de agendamento no site da Prefeitura.
Em encerramento as atividades da Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência, promovida pela Escola do Legislativo, com apoio da APAE e da Prefeitura, aconteceu no domingo, dia 24 de setembro, no Bosque Municipal Doutor Belírio Guimarães, a entrega de cadeiras adaptadas para trilhas.

As cadeiras, que levam o nome de "Julietti" foram conseguidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Parcerias e Assuntos Estratégicos, através de uma solicitação junto a Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de promover o contato com a natureza das pessoas que possuem problema de locomoção.

A cerimônia contou com a participação do Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, da Secretária de Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, dos vereadores Rafael Frabetti, que é Presidente da Escola do Legislativo, Elaine Oliveira, Vice Presidente da Câmara de Garça e da Escola do Legislativo, e da população em geral que apreciou a apresentação da Street Jazz Band Five Of Five, banda composta por estudantes da EMCA - Escola Municipal de Cultura Artística.

Ecoturismo inclusivo
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está desenvolvendo o "Natureza para todos", um projeto que visa quebrar paradigmas, oferecer melhores condições e experiências de lazer e turismo para pessoas com deficiência física e dificuldades de locomoção, como cadeirantes e idosos e pretende atrair um número cada vez maior de participantes que desejam usufruir mais intensamente do contato com a natureza.

De acordo com a Diretora de Turismo, em breve as cadeiras estarão disponíveis para agendamento no site da Prefeitura, onde haverá também as orientações sobre o uso, explicação sobre o funcionamento das trilhas, bem como as orientações necessárias para os acompanhantes.

A cadeira, de modelo “Julietti”, é feita de aço-carbono, conta com um sistema de amortecimento, cinto de segurança, apoio para os pés e cabeça e suporta até 90Kg. Além de transportar pessoas com deficiência física ou mobilidade, o equipamento pode ser usado também como resgate em caso de acidentes em pontos de difícil acesso nos parques.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca