02 OUT 2023
Prefeitura recebe Ordem de Serviço para resolver mega erosão na Fazenda União
Imagem da Ordem de Serviço para início das atividades
Prazo para finalização das obras é de 12 meses

Na sexta-feira, 29 de setembro, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, esteve na capital paulista em uma reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Na ocasião foi assinada a autorização para a realização de execução de contenção dos processos erosivos, recuperação de áreas degradas e licenciamento ambiental em uma erosão localizada na Fazenda União.
“A região afetada fica bem próxima à área urbana e vem crescendo rapidamente. Se nada fosse feito, atingiria a área habitada. Com mais este convênio iremos resolver a situação que se arrasta há, pelo menos, 15 anos na cidade. Mesmo com a mudança no governo estadual percebemos que o compromisso com o bem estar das pessoas continua. As obras que são importantes para nossa cidade continuam recebendo a atenção necessária. Nosso agradecimento, em nome da população garcense, a mais esta parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal”, disse o Prefeito João Carlos dos Santos.

As tratativas entre a Prefeitura de Garça e o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), ligado à Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística começaram ainda no primeiro mandato do Prefeito João Carlos dos Santos, em 2018.

Para Garça foram liberados R$ 5.299.055,53 (cinco milhões, duzentos e noventa e nove mil, cinquenta e cinco reais e cinquenta e três centavos).

A obra deve ser finalizada até dia 19 de setembro de 2024, ou seja, 12 meses após a autorização da OS (Ordem de Serviço).

A empresa contratada para executar os serviços foi a Construdaher Construções e Serviços Ltda, e tem com gestor do contrato o Engenheiro Luiz Antônio da Silva.

Total liberado na audiência

A assinatura dos convênios aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, e os investimentos do Governo do Estado liberados alcançaram R$ 50,2 (cinquenta milhões e duzentos mil reais) em obras e projetos voltados para o combate a enchentes, segurança hídrica e saneamento básico. As ações serão implementadas em oito cidades do interior paulista e beneficiarão cerca de 281 mil habitantes.

Além Garça, serão beneficiadas as cidades de Águas de Lindóia, Guararema, Lins, Jardinópolis, Macaubal, Presidente Venceslau e São Simão.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa