27 OUT 2023
Em 12 meses garcenses recebem mais de R$ 20 milhões em benefícios federais
Valores englobam os auxílios Brasil, caminhoneiro, gás, taxista e bolsa família

Os programas federais de auxílio à população são de extrema importância para a sociedade. Eles ajudam no combate à fome e promovem segurança alimentar e nutricional; combatem a pobreza e outras formas de privação das famílias e promovem o acesso à rede de serviços públicos, em especial saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, recebeu da CEF (Caixa Econômica Federal) um relatório com o montante dos recursos que já foram transferidos aos garcenses nos últimos 12 meses por meio dos programas disponíveis atualmente. “Há vários programas estaduais e federais que transferem recursos para as pessoas. E muitas vezes nós não temos a dimensão do total destes recursos que chegam até o nosso município. Neste caso me refiro aos recursos federais que chegam até as famílias garcenses e fazem com que as pessoas vivam melhor, tenham mais qualidade de vida”, disse o Prefeito.

De acordo com o relatório da CEF, nos últimos 12 meses foram transferidos aos garcenses, exatamente, R$ 20.499.590,00 (vinte milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, quinhentos e noventa reais), em cinco programas sociais.

Conheça, detalhadamente, a quantidade de pagamentos e os valores transferidos aos garcenses:

- auxílio Brasil: 13.160 pagamentos, totalizando R$ 7.640.000,00;

- auxílio caminhoneiro: 30 pagamentos, totalizando R$ 579.000,00;

- auxílio gás: 2.560 pagamentos, totalizando R$ 289.590,00;

- auxílio taxista: 121 pagamentos, totalizando R$ 121.000,00,

- bolsa família: foram 18.260 pagamentos, totalizando R$ 11.870.000,00.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa