31 OUT 2023
CONSELHOS MUNICIPAIS
3ª Conferência Municipal de Cultura apresenta grandes propostas
Público do setor cultural estava animado para contribuir com propostas para a área.
O público compareceu em peso para a realização da 3º Conferência Municipal de Cultura, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho da Cultura, na Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros no dia 28 de novembro.

Foram apresentados 6 eixos de debate de grande importância para o setor cultural, em suas mais diversas áreas de abrangência, e por meio deles, levantadas propostas que serão levadas em dezembro para a Conferência Estadual e, posteriormente, podem chegar a Conferência Federal em março de 2024.

Além das propostas, o público presente escolheu os delegados e titulares que irão representar o município na Conferência Estadual de Cultura, sendo eles:

Representantes do Poder Público:
Titular: João Marcos Gusman Anelli - membro do Conselho Municipal de Cultura
Suplente: Gabriel Santos Silva - membro do Conselho Municipal de Cultura

Representantes da Sociedade Civil:
Titular: João Carlos Venâncio
Suplente: Maria Clara Siqueira Felix

Titular: Lucila Gonçalves Pereira
Suplente: Emilly Camila de Lima

Segundo a Secretária de Cultura, Suzy Mey Truzzi, as propostas levantadas são ricas e possuem potencial para chegar as fases Federais. Além disso, algumas propostas podem ser adotadas pelo município em breve, uma vez que são ideias de grande valia e, de certa forma, simples, mas com um grande poder de transformar.

Além disso, a Conferência contou com a participação especial de alunos da ETEC Monsenhor Mangliano, que apresentaram com maestria e desenvoltura sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Mais do que falar de forma abstrata, os alunos buscaram trazer cada objetivo para a realidade do município, demonstrando como a população pode colaborar para que esses objetivos, que definem um mundo melhor e mais justo, pode ser alcançando, promovendo um bem estar social, o cuidado com o meio ambiente, uma sociedade mais justa e igualitária, entre outros. Garça, inclusive, aparece em 37º no ranking federal, ficando à frente de várias cidades da região. "A participação dos alunos é um lembrete de que mesmo as pequenas atitudes tem o poder de transformar o mundo e que, mesmo os jovens tem em suas mãos o poder de transformar o mundo", pontuou a Secretária.

Confira mais imagens no Facebook da Prefeitura

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O
Instagram: instagram.com/prefeituragarca