27 DEZ 2023
DISTRITO DE JAFA
ZELADORIA URBANA
Jafa terá mutirão de limpeza dia 28 de dezembro
Deixe todos os materiais inservíveis na calçada e o caminhão passará coletando.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, estará fazendo um mutirão de limpeza no Distrito de Jafa amanhã, dia 28 de dezembro, a partir das 8h da manhã.
Aproveite a oportunidade para limpar seu quintal e colocar tudo o que não serve mais para fora, como baldes, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, pneus, garrafas e tudo que está sem uso no quintal.
Lembre-se que com o tempo quente, qualquer água nestes objetos pode se tornar o local ideal para o Aedes aegypt colocar seus ovos e se reproduzir.
A dengue é uma doença que pode levar ao óbito e a única forma de evitar que o mosquito se espalhe é retirando todos os locais propícios para sua reprodução. Lembrando que a nebulização mata apenas os mosquitos voadores, não sendo eficaz enquanto ele se encontra em fase larval, onde a única forma de exterminá-los é a água dos recipientes onde se encontram e lavando com água e sabão.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega