09 FEV 2024
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Lei Paulo Gustavo: curso gratuito “Poéticas Audiovisuais na Arte Contemporânea”
Inscrições exclusivamente via formulário, vagas limitadas.
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Poéticas Audiovisuais na Arte Contemporânea”, que será realizado por Malu Hatoum, Paula Mello e Mirian Steinberg, por meio de projeto aprovado pelos Editais da Lei Paulo Gustavo de 2024, o curso.
O curso conta com 15 vagas e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1CkLlwnTQxlTpAFpM25GtipcCvnQUJo12gnY5PfXdz5E/edit.
Os interessados devem possuir 18 anos ou mais, ter celular, computador e fone de ouvido próprios para suas produções e também é desejável, mas não obrigatório, que possua gravador de som.
Os encontros serão realizados aos sábados, nos dias 2 de março a 27 de abril, das 14h às 17h e, em dois domingos, nos dias 14 e 21 de abril; na Sala 23 da EMCA - Escola Municipal de Cultura Artística, que está localizada na rua 27 de Dezembro, 10.
Ao logo de 10 encontros serão apresentados conceitos e ações através do panorama contemporâneo da arte no campo do audiovisual, bem como atividades e acesso às ferramentas livres de edição de imagem e som. No curso também serão utilizadas ferramentas para compor o processo criativo, desenvolvido coletivamente, que culminará em uma “Mostra Artística”, que apresentará as obras realizadas pelos participantes do curso.
A Mostra Artística será apresentada de 1ª a 22 de junho.
Para a emissão de certificado de conclusão, será necessário que o aluno cumpra ao menos 75% de presença.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega