28 FEV 2024
DENGUE
Dengue: grupos de fortalecimento de vínculos participam de palestra
As palestras visam informar sobre o combate do mosquito e a identificação dos sintomas da doença.
Em atenção ao aumento de casos de dengue registrados nas cidades vizinhas, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Saúde, segue em alerta contra o mosquito Aedes aegypt, realizando diversas ações para diferentes públicos e em parceria com as demais secretarias.
Na terça-feira, dia 27 de fevereiro, a ação aconteceu no CRAS 2, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o grupo de senhoras assistido pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
A Coordenadora Vigilância Sanitária, Heloisa de Moura Pinha Vieira, conversou com as senhoras assistidas pelo programa e realizou uma palestra sobre como evitar que o mosquito se torne um inquilino indesejado em sua residência. As senhoras também puderam tirar dúvidas sobre como identificar os sintomas da doença, onde procurar ajuda e quando a nebulização deve ser adotada.
Na quinta-feira, dia 29, a palestra acontece no CRAS 1, a partir das 15h, que está localizado na rua Agostinho Machado, 135.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega