28 FEV 2024
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Webinar para usuários e profissionais de Bibliotecas
Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link para a emissão de certificado, mas será possível assistir sem se inscrever.
Para celebrar o Dia da Pessoa Bibliotecária 2024, que ocorre no dia 12 de março anualmente, o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) promoverá o webinar "Inteligência Artificial consciente: formação crítica para um presente em transformação" com Santiago Villegas-Ceballos.
A palestra será mediada por Angelina Souza e abordará a importância de desenvolver a alfabetização em Inteligência Artificial (IA) entre pessoas bibliotecárias e usuários de bibliotecas, visando uma transição consciente e centrada no ser humano para a era da IA.
A palestra acontecerá de forma online no dia 12 de março, terça-feira, das 15h às 16h30. As inscrições são gratuitas e limitadas, devendo ser efetuadas por meio do link siseb.sp.gov.br/agenda/.
A atividade contará com certificado de participação para os inscritos previamente que assistirem a transmissão. Haverá tradução simultânea para libras e do espanhol para o português, uma vez que Santiago é colombiano.
A transmissão correrá ao vivo pelo Youtube do SisEB, www.youtube.com/sisebsp.

Saiba mais sobre o palestrante e a mediadora:
Santiago Villegas-Ceballos é cocriador e pioneiro do Design Thinking para bibliotecas, tem liderado a transformação digital em sistemas bibliotecários, integrando cultura digital e tecnologias emergentes para inovar no acesso e centrar a inovação no ser humano. Seu trabalho se destaca por promover uma alfabetização informacional crítica, aberta e inclusiva na era digital.
Angelina Souza é formada em Biblioteconomia e Pedagogia, e tem especialização em Gestão Cultural. Atua como bibliotecária na prefeitura de Diadema, desenvolvendo projetos de mediação de leitura e acessibilidade cultural, como conselheira do Conselho Municipal de Cultura e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e colaboradora do Grupo de Trabalho do Plano Regional do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Consórcio Intermunicipal do ABC e do Grupo de Trabalho SisEB.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega