05 MAR 2024
Fatec Garça celebra 20 anos de excelência em educação tecnológica superior gratuita
Foto Noticia Principal Grande
Imagem da entrada da Fatec Garça "Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura". Foto: Fabiano Oliveira
Início das comemorações aconteceu na semana de volta às aulas
A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) em Garça comemora 20 anos de excelência na educação tecnológica superior gratuita. A instituição é uma unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”, autarquia do Governo do Estado de São Paulo.
Desde sua fundação em 2004, a Fatec Garça “Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura” tornou-se um marco na oferta de educação superior tecnológica, preparando profissionais qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho.
As comemorações dos 20 anos começaram na semana de recepção dos novos alunos no final de fevereiro.
"Os 20 anos da Fatec Garça simbolizam mais do que uma simples passagem de tempo. Representam duas décadas de compromisso com a excelência, a inovação e a transformação social por meio da educação", disse a Diretora da instituição, Profª Drª. Cássia Regina Bassan de Moraes.

Campus e cursos oferecidos
O campus em Garça tem 47.000 m² e conta com laboratórios bem equipados onde são desenvolvidos, na prática, os conceitos das disciplinas dos cursos oferecidos, todos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.
Os cursos presenciais são: análise e desenvolvimento de sistemas; manufatura avançada; mecatrônica industrial; gestão empresarial e desenvolvimento de sistemas – articulação da formação profissional média e superior (AMS). Além destes, também há o curso de gestão empresarial na modalidade EAD (Educação a Distância).
A Fatec Garça tem se destacado pela sua abordagem prática e pelo forte vínculo com o setor produtivo. Isso se reflete na alta empregabilidade de seus ex-alunos.
Ao longo de seus 20 anos, a Fatec Garça tem demonstrado que seus egressos e alunos são absorvidos pelo crescente polo industrial eletroeletrônico, empresas gestoras de dados e de outros setores da economia local e regional. "Estamos imensamente orgulhosos do impacto que tivemos na comunidade local e na indústria, preparando estudantes para serem líderes na tecnologia e na gestão", completou a Diretora Cássia.

Objetivo das celebrações de 20 anos
Além de refletir sobre as conquistas passadas, visam também inspirar as futuras gerações de estudantes e profissionais que serão formadas em suas fileiras.
A instituição permanece dedicada a adaptar seus programas e métodos de ensino às necessidades em constante evolução do mundo tecnológico e está comprometida em continuar sua missão de oferecer uma educação que transforma. Sua missão é “formar profissionais competentes e éticos, capazes de enfrentar desafios na busca do desenvolvimento tecnológico, social e econômico”.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa