22 MAR 2024
Clube de Leitura: “Torto Arado” terá debate dia 1°
O livro está disponível para leitura gratuita na plataforma Árvore Livro
Acontecerá no dia 1º de abril, às 19 horas, o segundo encontro de 2024 do Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal de Garça Dr. Rafael Paes de Barros na própria Biblioteca.

A obra escolhida para ser debatida este mês é do escritor Itamar Vieira Junior, chamada "Torto Arado". A obra pode ser lida gratuitamente pela plataforma da Árvore Livros ou emprestada de forma física na própria Biblioteca.

A obra trata-se de um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Para participar do Clube de Leitura, que é inteiramente gratuito, não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer a Biblioteca na data definida e, se possível, ter feito a leitura da obra previamente.

Todas as obras que são debatidas pelo Clube serão disponibilizadas no formato digital, contando com o apoio das plataformas de leitura BibliON e Árvore Livros. O cadastro na BibliOn pode ser feito diretamente pelo site biblion.org.br. Já o cadastro na Árvore Livro deve ser feito via Biblioteca, sendo necessário que o interessado tenha a carteira da Biblioteca e solicite presencialmente ou via telefone.

Para mais informações basta procurar a equipe da Biblioteca através do telefone (14) 3471-1616 ou pessoalmente, no endereço Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522, que atende de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega