27 MAR 2024
Biblioteca de Garça é selecionada para o Viagem Literária
Durante o Viagem Literária as Bibliotecas selecionadas recebem atividades de contação de história, oficina de escrita criativa e bate-papo com escritores.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB) divulgou a lista com a relação das 65 bibliotecas/cidades paulistas selecionadas para realizar em 2024 a 16ª edição do programa Viagem Literária, entre elas está a Biblioteca Pública Municipal Dr. Rafael Paes de Barros, de Garça.
Foram recebidas 128 inscrições completas de 121 municípios de todas as regiões do estado.

O processo de seleção considerou os seguintes critérios:
  • Análise de desempenho e cumprimento das contrapartidas obrigatórias do edital de 2023 (para bibliotecas parceiras da última edição);
  • Atendimento aos requisitos e comprometimento com as contrapartidas do edital de 2024;
  • Cadastro dos dados de 2023 da unidade na plataforma Bibliotecas Paulistas;
  • Participação da equipe nas ações do SisEB em 2023 (capacitações e Seminário Internacional Biblioteca Viva); e
  • Serviços e programação cultural realizados, e dias e horários de funcionamento da unidade.

Confira a lista completa de Bibliotecas selecionadas aqui

Os autores a ministrarem cada atividade nas Bibliotecas serão divulgados em breve.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega