24 ABR 2024
Saúde | Projeto “Saúde Até Você”leva vacinação à zona rural de Garça
Esta é mais uma ação do microplanejamento para melhorar a cobertura vacinal

Neste sábado, 27 de abril, a Escola Sílvio Sartori, localizada na zona rural de Garça, será palco de uma importante ação de saúde. Os profissionais do projeto “Saúde Até Você” estarão presentes das 08 às 13 horas para vacinar a população da região. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional, inclusive contra a COVID-19 e influenza.

Recadastramento dos moradores da região

Além da vacinação, também será possível realizar o recadastramento de novos moradores da zona rural. Esta é uma excelente oportunidade para os novos residentes se integrarem ao sistema de saúde local.

Ações futuras

A ação de vacinação será realizada sempre aos sábados e o programa “Saúde Até Você” percorrerá todas as regiões da zona rural. O objetivo é melhorar a cobertura de vacinas no município e prevenir o retorno de doenças imunopreveníveis.

Orientações para a vacinação

É importante que a população compareça com seus documentos de identificação, CPF e carteira de vacinas. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. A participação de todos é fundamental para o sucesso desta ação de saúde.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa