30 ABR 2024
FESTAS E EVENTOS
Circuito Sesc de Artes está chegando em Garça
As apresentações acontecem no dia 4 de maio no Complexo Turístico J. K. Williams das 16h às 20h.
Com uma extensa programação nas áreas de música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o Circuito Sesc de Artes chega a 2024 levando uma programação gratuita com espetáculos, intervenções, mediações de leitura e oficinas, às praças, ruas e parques de 122 cidades do estado de São Paulo.

Realizado pelo Sesc São Paulo, através de suas diversas unidades espalhadas por todo o estado, em parceria com prefeituras. O evento envolve mais de 420 artistas, em atrações que estarão se apresentando por 122 cidades paulistas. Garça receberá o Circuito SESC de Artes no dia 4 de maio, sábado, das 16h às 20h, no Complexo Turístico do Lago Artificial J. K. Williams.

Confira as atividades:
Avôa! Ateliê de Postais
Bianca Habib (SP)

Conduzido pela artista Bianca Habib, o ateliê começa com uma pergunta curiosa: como será que os pássaros e outros animais silvestres percebem o espaço urbano em que vivemos? Com base nas respostas imaginadas sob o ponto de vista dos bichos, os participantes produzem postais utilizando técnica mista de carimbos e colagens numa atividade de criação visual e poética que estabelece um diálogo entre arte, cidade e meio ambiente.

Pequena cinemato-gráfica
Anike Laurita e Jc Ruzza (SP)

O universo do cinema de animação serve como ponto de partida na oficina orientada pelos artistas Anike Laurita e Jc Ruzza, que têm mais de vinte anos de experiência com arte-educação. Com tintas, canetas, moldes de letras e imagens, usando técnicas manuais como carimbo, stencil e colagem, a dupla convida o público a criar pequenas narrativas visuais. Depois de montar as histórias e conceber os personagens, são feitos os cartazes dos filmes inventados durante o processo criativo.

Ginga
Coletivo Multicultural Feminino (SP)

Concebido e dirigido pela artista circense argentina Erica Stoppel, radicada em São Paulo há mais de trinta anos, o espetáculo combina música, equilibrismo, acrobacia e humor. Em cena, o elenco composto somente por mulheres de diferentes nacionalidades e etnias interpreta ao vivo a trilha sonora e mostra números que combinam dança, elementos das culturas africana e japonesa, a ironia característica da América Latina e a capacidade de improviso da vida brasileira.

Jam Dancing
Coletivo Master Soul Nostalgia (SP)

Com dançarinos de passinho dos anos 1970, 1980 e 1990, patinadores que se exibem na roller dance e figurinos customizados disponíveis para quem quiser entrar no clima da festa, o grupo convida toda a plateia a mostrar suas habilidades na pista – ou aprender alguns passos de dança e participar do encontro sem se preocupar com técnicas, mas apenas para se divertir.

Brincando de contar no circo da Lua
Trupe Arlequinos & Colombinas (SP)

Mediação de leitura com diversos livros de literatura infantojuvenil com foco na narrativa da menina Lua e os personagens do circo Las Mágicas, com malabaristas, trapezistas e até fantasmas. Interações com a plateia procuram estimular a imaginação como se todos observassem juntos a roda-gigante e se divertissem com as travessuras do palhaço.

DJ Cadú Araújo
DJ Cadú Araújo (SP)

Atuante na cena hip hop e DJ há mais de vinte anos, Cadú Araújo também dá aulas de discotecagem, promove circuitos de batalhas de dança, atua como residente em rádios e participa de trabalhos sociais em várias cidades. Já se apresentou na Virada Cultural e produziu doze edições da festa Block Party.

Noite de brinquedo no terreiro de Yayá
Clã do Jabuti (SP)

Ambientada em meio à folia do reisado, festa tradicional do Cariri cearense, a peça do grupo Clã do Jabuti conta a história da menina Maria. Na passagem da infância para a adolescência, a jovem enfrenta uma experiência desafiadora: precisa entregar sua coroa de reisado e encontrar um novo papel nos folguedos. Em uma viagem pelo sertão ao lado da avó Yayá e de um grupo de artistas, ela encontra seres encantados, desvenda sabedorias ancestrais e descobre como guerrear e festejar.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega