09 MAI 2024
BIBLIOTECA
Clube de Leitura: O livro escolhido será "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway
O livro está disponível para leitura em plataforma digitais e também física na Biblioteca para retirada. A obra será debatida no dia 3 de junho, às 19h, na Biblioteca.
O Clube de Leitura já definiu a próxima obra que será debatida e o dia da reunião. A obra será "O Velho e o Mar" de Ernest Hemingway, que será debatida no dia 3 de junho, às 19h, durante o 4º encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Rafael Paes de Barros" de 2024.
A obra está disponível fisicamente para empréstimo na Biblioteca, também pode ser lida gratuitamente pelas plataformas BibliON e Árvore Livros.

Sobre a obra
Depois de anos na profissão, havia 84 dias que o velho pescador Santiago não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salão, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas ele possui coragem, acredita em si mesmo, e parte sozinho para alto-mar, munido da certeza de que, desta vez, será bem-sucedido no seu trabalho. Esta é a história de um homem que convive com a solidão, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e a inabalável confiança na vida.

Sobre o autor
Ernest Hemingway (1899-1961) foi um escritor norte-americano. "Por Quem os Sinos Dobram" e "O Velho e o Mar", são os seus livros de maior destaque. Em 1954, Ernest Hemingway ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.

Como participar do Clube de Leitura
Não é necessário fazer a inscrição antecipadamente. Os interessados devem comparecer à Biblioteca no dia e horário definidos para a discussão e, se possível, ter feito a leitura da obra previamente.
As obras são disponibilizadas no formato digital, contando com o apoio das plataformas de leitura BibliON e Árvore Livros.
Para ter acesso é necessário o cadastro em ambas as plataformas, sendo na BibliON de responsabilidade do próprio leitor, e da Árvore Livros, preciso entrar em contato com a equipe da Biblioteca para criar o login de acesso.
As bibliotecas digitais podem ser acessadas por meio de computador e também por tablet e celular, baixando os aplicativos da Árvore Livros ou BibliON a sua escolha.
Para maiores informações basta procurar a equipe da Biblioteca pessoalmente ou pelo telefone (14) 3471-1616. A Biblioteca está localizada na avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522, Vila Willams. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega