Terça, 18 Abril 2017 19:50

Ligação entre o Jardim Paulista e Frei Aurélio será fechada para obras de asfaltamento e urbanização

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Garça iniciou as obras para o asfaltamento da rua que liga o Jardim Paulista ao Jardim Frei Aurélio, fazendo parte do projeto do Parque Linear Ambiental “Nascente do Tibiriça”. Com as obras no local, por motivos de segurança, será necessário o fechamento da via pública, não sendo possível a passagem de veículos pelos próximos 150 dias.

De acordo com o engenheiro Eugênio Gaion, que fiscaliza as obras, o fechamento da ligação entre o Jardim Frei Aurélio e Jardim Paulista será necessário para evitar acidentes. Diversas máquinas realizarão o trabalho no local, sendo que para garantir a segurança dos garcenses, será necessário interditar a rua, que é bastante utilizada pelos moradores da região.

“Entendemos que muita gente utiliza essa ligação entre os dois bairros, mas o fechamento da rua é importante para garantir a segurança de todos. A previsão é que a empresa contratada termine as obras em 150 dias. Durante este período será necessária essa interdição”, disse o engenheiro da Prefeitura de Garça.

A rua asfaltada terá nove metros de largura, que somando com as duas calçadas, chegará a 14 metros. A obra também contemplará a iluminação e toda a urbanização do local. Neste momento estão sendo realizados mapeamentos topográficos para a realização das próximas etapas do trabalho.

O Parque Linear estará localizado em uma área de 75,7 mil metros quadrados. O projeto conta com infraestrutura de calçamento urbano e passeios em geral, arborização, vegetação, paisagismo, circuito de ciclovias, escadarias, arquibancadas e rampas de acessibilidades, gradis para isolamento da Área de Preservação Permanente, assim como um amplo sistema de lazer.