Sexta, 14 Julho 2017 11:35

Sejel define participação de atletas da ADG nos Jogos Regionais

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)


Reunião contou com membros da Associação dos Deficientes de Garça na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

 

Aconteceu na última quarta-feira, dia 12, na Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), uma reunião com os membros da Associação dos Deficientes de Garça (ADG), que estarão representando a cidade nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Entre os vários assuntos tratados, foram discutidas e definidas as provas do atletismo em que estarão participando, bem como a locomoção dos atletas até a sede das competições.

Animados com a possibilidade de vestirem a camisa da Sentinela do Planalto, os atletas aproveitaram e fizeram algumas reivindicações ao secretário de Esportes, professor José Luiz Fernandes Tech, que se mostrou bastante sensível aos pedidos, principalmente os referentes à acomodação dos atletas, que em anos anteriores dormiam no chão.

Agora, atendendo à solicitação, que inclusive teve o apoio do vice-prefeito Cassiano Pelegrini, os atletas do atletismo ACD terão direito a uma cama com colchão e uma TV no alojamento, sem dizer a presença dos acompanhantes dos mesmos. O presidente da ADG, Milton Cezar Costa Fabrício, ainda fez a indagação sobre a inscrição dos atletas que viajavam até os jogos em temporadas anteriores e eram impedidos de participar por não terem a inscrição feita no período especificado em regulamento da competição.

Respondendo ao dirigente, Tech informou que a parte burocrática já estava totalmente legalizada e que aqueles que atenderem aos requisitos exigidos para a participação, viajarão normalmente.

"Foi de grande valia a reunião com os atletas vinculados a ADG. Fizemos questão de buscá-los em suas residências e já criamos um laço de amizade que certamente será prolongado. Fica o compromisso de que todos serão bem tratados durante a presença nos Jogos Regionais, já que estarão representando Garça", acrescentou o secretário de Esportes.

De acordo com e-mail recebido da organização dos Jogos Regionais, a avaliação funcional exigida de todos os atletas “ACD´s” acontecerá na própria pista de atletismo do estádio Breno Ribeiro do Val, Banca 2. Os garcenses executarão a avaliação no dia 21, no horário das 9h às 10h30.