Dados Epidemiológicos:
Suspeitos: 1238
Confirmados: 151
Descartados: 81
Internados: 05
Óbitos em investigação: 00
Cura: 132
Internados – clínico: 8
Internados em UTI: 1
Óbitos: 1
Óbito registrado:
Um senhor de 85 anos, com comorbidade, estava hospitalizado na Santa Casa de Marília. A data do óbito foi 10/03/2025.
Orientação à população:
Reforçamos que a vacina contra a Dengue está disponível nas salas de vacina do nosso município para adolescentes de 10 a 14 anos de idade. Recomendamos que todos os adolescentes dessa faixa etária compareçam aos postos de vacinação para se proteger contra a doença.
Ações de enfrentamento em Garça:
A Prefeitura de Garça montou o Polo Dengue na Unidade de Saúde Glenda Rodella Dumas, localizada na Rua São João, 165, no bairro Labienópolis. O objetivo é oferecer atendimento especializado para pacientes com sintomas de dengue e aliviar a demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O polo funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, e nos finais de semana, das 8h às 20h.
Além do Polo Dengue, outras três Unidades de Saúde da Família (USFs) também têm horários de atendimento ampliados para combater a dengue. São elas:
USF Maria Lúcia Ferreira Cavallini, no Jardim dos Eucaliptos (Rua Guarantã, 105)
USF Região Oeste Dr. José Barbosa, no Jardim Sol Nascente (Rua Antônio Leal de Oliveira, 125)
USF Glenda Rodella Dumas, onde funciona o Polo Dengue (Rua São João, 165)
Essas unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com o horário estendido até as 22h, para garantir que os moradores recebam o atendimento necessário em horários alternativos.
Quem apresentar sintomas de dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele, enjoo ou vômito, deve procurar uma dessas unidades de saúde para avaliação e orientações adequadas.
A ampliação do horário de atendimento é uma estratégia importante para melhorar o combate à doença e oferecer suporte à população no município.