12 SET 2017
Financiamento do Banco do Povo é quase quatro vezes maior em 2017

O Banco do Povo registrou um grande aumento no número de financiamentos no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram disponibilizados R$ 193.016,67, contra R$ 49.848,37 registrados nos primeiros seis meses de 2016. Quase quatro vezes o valor registrado de janeiro a junho do ano passado.

Para a Secretaria de Indústria e Comércio de Garça, esse aumento significativo é, sem dúvida, um termômetro da reação positiva do micro e pequeno empreendedor e dos profissionais autônomos, que estão investindo em seus negócios mesmo em época de crise.

O Banco do Povo é um convênio da secretaria municipal com Governo do Estado de São Paulo, que possibilita financiamentos a juros bem abaixo dos bancos convencionais, 0,35% sobre o saldo devedor, podendo ser feito para empresas já constituídas ou não, tendo com isso um sistema bem menos burocrático.

Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Bruno Henrique Severino, as linhas de financiamentos oferecidas pelo Banco do Povo estimulam o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores locais, gerando mais empregos e renda para o município.

Ainda segundo o secretário, o objetivo do Banco do Povo é incentivar o desenvolvimento de projetos de pequenos empreendedores da cidade, melhorando a qualidade de vida do trabalhador e aumentando a sua produtividade, sejam eles formais ou informais. ?É um programa destinado àqueles que trabalham para obter renda através de um pequeno negócio para o seu sustento e de sua família como: costureiras, bordadeiras, alfaiates, mecânicos, borracheiros, quituteiras, proprietários de pequenas lojas, prestadores de serviços autônomos, eletricistas, taxistas, entre outros?.

As linhas de créditos para pessoas jurídicas para 1º empréstimos são de até R$ 7.500,00, e para autônomos até R$ 3.000,00. De acordo com o agente de crédito, Glauco José de Moraes, o número de financiamentos pode e deve crescer. ?Apesar de termos um bom número de empreendedores cadastrados, sabemos que ainda há muitos em nossa cidade que podem adquirir recursos através do nosso programa de financiamento. Alguns desses profissionais, que trabalham muitas vezes dentro de suas próprias residências, acreditam não se enquadrarem como clientes do Banco do Povo Paulista por estarem trabalhando na informalidade, o que não é verdade, já que nosso objetivo é atender tanto microempresários quanto autônomos?.

O Banco do Povo de Garça fica junto a SEMIC - Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a rua XV de Novembro, nº 110, Centro.